Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Avatar

Câncer de Mama!

 O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.

Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
Faça o seu auto-exame!


4 comentários:

  1. Informativo para vocês, mulheres. Parabéns :D

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Belo post para as mulheres esse blog é 100% feminino...

    ResponderExcluir
  3. otimo post concientizar nos mulheres que as vezes esquecemos desse detalhe

    ResponderExcluir
  4. vi seu recacado no blog do meu colega SCAMBALL achu legal essa ideia de propaganda , ve o meu blog noticiascomjoao.blogspot.com , e me fla agente podia combinar de um fazer propagando do outro . beijos !!!

    ResponderExcluir