terça-feira, 16 de novembro de 2010

Avatar

Solar City Tower, Rio 2016!

Projectada pelo gabinete RAFAA, sedeado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio. A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período noturno!







A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping. 
No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.






Muito legal o projeto, 2016 promete! O que acharam??
Isso se passarmos por 2012!




5 comentários:

  1. acho q vai pegar viu,
    isso se passarmos de 2012
    saushaushuahsuahs

    ResponderExcluir
  2. ficaria legal, mas duvido q façam isso no brasil

    visite o nosso blog e comente tmbm
    gostando siga e avise q faremos o msm

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi sem querer ser chato ( já sendo , desculpa!)
    a propaganda ( imagem ) tá dando problemas , vê isso pra min , ah só uma curiosidade de onde vc é?
    Beijos , do João!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa foi meu PC lerdo !!!, desculpa mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Achei muitíssimo interessante! Principalmente do ponto de vista arquitetônico, e turístico.
    Mas é uma pena que projetos como esse se limitem a atender as carência roteirísticas de turistas e adinheirados e em pouquíssimo possa oferecer qualquer tipo de conforto ou retribuições aos moradores menos favorecidos da cidade.

    Muito legal o blog.
    Sucesso!

    http://falacomvontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir